quarta-feira, outubro 17, 2007

Chamada Global contra a Pobreza




NAO QUEREMOS SEU DINHEIRO, QUEREMOS SUA VOZ


A Chamada Global para Ação contra a Pobreza é uma das maiores alianças já organizadas por cidadãos e cidadãs em todo o mundo. Ela reúne 200 organizações e movimentos sociais em mais de 100 países e tem a faixa branca como símbolo.

Desde o início, a mobilização é a marca dessa iniciativa e seu objetivo maior é fazer com que governos de todos os países cumpram seus compromissos de apoio a populações pobres.

A Campanha foi criada em 2005 por ser esse um ano marcado por uma agenda internacional de grande impacto sobre o desenvolvimento dos países:

• Fórum Social Mundial (Brasil);
• Fórum Econômico (Suíça);
• Reunião do G8 – países mais ricos do Mundo (Escócia);
• Reunião da ONU para avaliação das Metas do Milênio para _redução da pobreza (Nova York);
• Reunião da Organização Mundial do Comércio, OMC (China).



A Chamada Global não busca dinheiro, mas a voz e a atitude das pessoas para cobrar, sugerir e controlar os governantes. Use a sua voz. Ela tem poder.



PARTICIPE


O objetivo da plataforma brasileira da Chamada Global para a Ação contra a Pobreza é de promover a visibilidade de iniciativas/ações que são realizadas por atores da sociedade civil organizada que integram a articulação no Brasil. A pobreza, no Brasil, tem caras diversas, mas se traçarmos um perfil, ela seria basicamente feminina, negra, rural e associada a um processo histórico desvalorização de direitos básicos dos mais carentes.

Buscamos, com essa iniciativa, divulgar informações que instrumentalizem organizações e individuos a atuarem de forma efetiva no controle social de políticas públicas e junto a suas comunidades. Buscamos deflagrar um processo de sensibilização da sociedade para que, juntos, enfrentemos questões estruturantes da pobreza no país, como a baixa escolaridade, carência de serviços de saúde pública e infra-estrutura urbana e rural.

Disponibilizamos, a seguir, uma série de links para ações/acampanhas/iniciativas que possam estar agregando o seu apoio/participação. Caso seu campo de interesse ou atuação seja diverso dos disponibilizados, favor entrar em contato conosco para que busquemos formas de viabilizar a sua participação.


Diálogos do Racismo
http://www.dialogoscontraoracismo.org.br/forms/default.aspx

Campanha da Educação
http://www.campanhaeducacao.org.br/

Marcadores:

2 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Já é fato que a Mídia têm força para mudar as coisas...
A TV é o principal meio para isso use-a para fins culturais, educacionais e incentivar pessoas a praticar boas ações, usando exemplos de pessoas que já fazem isso.

3:50 PM  
Blogger Polinha disse...

concordo!!!
e nós que estamos na poltrono podemos determinar isso! afinal o controle remoto está em nossas mãos!
usemo-nos!!!!
tks pela visita!

3:59 PM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial