terça-feira, setembro 02, 2008

sou fumante passiva...
odeio ser fumante passiva,...odeio ouvr a fala de quem tem pigarro pois falam sem fazer aquele rrãm rrãm e ai fica como quem faz gargarejo enqto fala, isso me dá nojo.
odeio ficar num lugar sem ventilação, hj como o dia ta quente e nao tem vento a fumaca bai pairando ate chegar em mim e me benha de fedôr...
eu odeio essa situacao! odeio, odeio, odeio!

pedi um ventilador de teto 2 vezes, pra desanuviar a fumaça, mas " eu tenho de ter calma pois eu vou parar de fumar"

é ou não é de dar óbito no fígado!

meu nariz escorre, eu sofro por causa desta porra e nem um ventilador de teto eu consigo!

mas um cancer sim ...esse eu consigo

CONSEQÜÊNCIAS DO FUMO PASSIVO EM ADULTOS


As principais manifestações clínicas em fumantes passivos adultos são sintomas respiratórios em pacientes sadios, exacerbação de efeitos irritativos em pacientes alérgicos, aumento da taxa de mortalidade por doenças cardiovasculares (25 a 35%), de câncer de pulmão, desenvolvimento de câncer do colo do útero, boca, garganta, laringe, esôfago, bexioga, rim, pâncreas, cérebro, tireóide e mama.

Asmáticos expostos à fumaça do cigarro têm maior risco de dispnéia (falta de ar) e de restrições das atividades diárias. Adultos continuamente expostos à fumaça do cigarro têm maior risco de desenvolver asma do que os não expostos (40 a 60%).

As principais queixas físicas apresentadas pelos fumantes passivos são: ardência ou queimação das mucosas com irritação ocular e da garganta, náuseas, cefaléia, espirros, congestão nasal, rinite e tosse.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial