segunda-feira, dezembro 01, 2008



DIA MUNDIAL DE LUTA CONTRA A AIDS

QUEM AMA, SE CUIDA!

+ um ano pra essa campanha galera...
tem um monte de jeito de se cuidar, de se informar, de trocar idéias...

e este ano o Coletivo GARAPA está nessa tbm!

BRENDA LEE
FIQUE SABENDO
GIV - Grupo de Incentivo à Vida
GAPA - Grupo de Apoio à Prevenção à Aids
Fórum de ONG/Aids do Estado de São Paulo
Programa Nacional de DST e Aids


Conheça os serviços municipais de DST/AIDS
Eles fazem bem para a sua saúde!
OS TESTES SAO GRATUITOS E COMPLETAMENTE PARTICULARES
JA QUE ISSO É DA SUA CONTA, SÓ VC SABERA OQUE TA ROLANDO

Os serviços municipais de saúde especializados em DST - Doenças Sexualmente Transmissíveis, HIV e AIDS da cidade de São Paulo, são oferecidos gratuitamente a todos os cidadãos paulistanos. Integrados ao SUS - Sistema Único de Saúde, eles estão disponíveis de segunda a sexta, das 07 às 19 horas, para testes, consultas, orientações de prevenção e tratamento às DST como, por exemplo, sífilis, cândida, gonorréia, HPV, HIV/AIDS e hepatites. Todos os serviços municipais de DST/AIDS oferecem, gratuitamente, camisinhas masculinas e femininas e kits de redução de danos para usuários de drogas injetáveis.

Os serviços de DST/AIDS nas unidades de saúde do município de São Paulo

CTA - Centros de Testagem e Aconselhamento Serviço estruturado para atividades de prevenção, aconselhamento e testes para DST, HIV/Aids e Hepatites B e C. O Atendimento pode ser anônimo. A equipe é composta por técnicos de diversas categorias profissionais.

SAE - Serviços de Assistência Especializada Serviço de saúde capacitado para atividades de prevenção, diagnóstico e tratamento para pessoas com DST/HIV/Aids, em nivel ambulatorial e Hospital-Dia. Conta com equipe multiprofissional, incluindo médicos em mais de uma especialidade.

CR - Centros de Referência em DST/Aids Serviço de maior resolutividade, estruturado como referência aos serviços de menor complexidade. Realiza os mesmos níveis de atenção de um SAE mas tem capacidade para procedimentos diagnósticos mais complexos como endoscopia, ultra-sonografia e radiologia.

AE - Ambulatório de Especialidades Serviços ambulatoriais no qual são atendidas diversas especialidades, incluindo equipe exclusiva para a prevenção e atendimento às DST/HIV/Aids.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial